Sobre

Somos o 100Em1Dia Blumenau

O 100Em1Dia é um movimento que transforma a forma como os cidadãos percebem o espaço público, instigando-os na construção de uma cidade diferente, com diversas ações para torná-la um lugar melhor. A nova edição do festival acontecerá no dia 03 de junho.

Em Blumenau desde 2015, o 100Em1Dia já teve mais de 300 intervenções urbanas e ações positivas, feitas por blumenauenses e grupos que se uniram para transformar suas comunidades e diversos locais da cidade.

Confira no vídeo um pouco do 100Em1Dia Blumenau 2015 e 2016:

Deixar um legado para a cidade, regando transformações e semeando novas ideias e olhares para nossos espaços.

Seja com uma intervenção num ambiente ou uma interação positiva entre as pessoas, toda ideia e ação realizada é importante para transformar Blumenau. Qual seu sonho para a cidade? O que você gostaria de dar de presente para ela? Nenhum sonho é pequeno demais para fazer de Blumenau uma cidade melhor.

Ações e intervenções urbanas no espaço público tem poder de impactar a cidade em dimensões física e humana. O 100Em1Dia Blumenau volta em 2017 para convidar a todos os blumenauenses a transformarem a realidade.

No dia 03 de Junho deste ano poderemos ser todos os transformadores da nossa rua, do nosso bairro, de Blumenau! Vem com a gente?

Sobre o 100Em1Dia Global

O movimento 100Em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 30 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento.

No Brasil, Blumenau foi a segunda cidade do Brasil a receber o movimento, que também já passou por Rio de Janeiro e Cuiabá. Em 2017 o movimento também estará na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

O 100Em1Dia é movido por pessoas apaixonadas pela cidade e que desejam transformá-la para melhor através de um ato de cidadania.